Justiça concede liberdade provisória a prefeito de Salgueiro

 (Reprodução/Instagram)

Após passar por audiência de custódia, o prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro (MDB), teve a liberdade provisória concedida na manhã desta quarta-feira (18). A decisão foi da juíza federal substituta da 27ª Vara Federal, Aline Soares.

Algumas medidas medidas cautelares foram impostas ao prefeito, ele está proibido de mudar de endereço ou se ausentar da sua residência sem avisar previamente, além de precisar comparecer mensalmente à sede da 20ª Vara Federal/PE e pagar uma fiança no valor de 100 salários-mínimos. O descumprimento das imposições implicará na prisão preventiva de Clebel.

Segundo a juíza, o fato do prefeito não ter antecedentes criminais e possuir endereço informado nos autos fazem com que a prisão não seja necessária para a “garantia da ordem pública ou econômica”.

Clebel foi preso em flagrante na terça-feira (17) por estar retirando água da barragem do canal do São Francisco com bombas elétricas para irrigar suas plantações de maracujá, manga e limão, o terreno também estaria avançando sobre a propriedade da União.