Yane Marques se prepara para novo ciclo: a maternidade

Yane destacou que a maternidade é um sonho antigo e que foi adiado durante muitos anos por conta da carreira / Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

A expectativa para o nascimento de Maya é proporcional ao barrigão da ex-pentatleta e atual secretária-executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques. Com 38 semanas de gravidez, ela aproveita o final do ano para encerrar os compromissos de sua agenda como gestora em 2019. Nas últimas semanas, transitou entre instituições para apresentar as ações e projetos esportivos na capital pernambucana. Agora, a concentração se volta para a chegada de Maya, sua primeira filha. Todos os detalhes já foram minuciosamente planejados: malas prontas, primeira roupa separada e a lista de ligações para a hora do parto.

Quando fala sobre Maya, Yane é puro carinho. Destaca que a maternidade é um sonho antigo e que foi adiado durante muitos anos por conta da carreira no alto rendimento do pentatlo moderno. “Este é um momento que sonhei muito, planejei muito. Eu que vivi do esporte muito intensamente, precisei adiar o sonho de ser mãe. Agora, acredito eu que no melhor momento de minha vida, estou à espera de Maya para viver esta experiência de ser mãe, de ser exemplo, de ser referência. De conseguir cumprir a missão de educar, que eu sei que não é fácil. Mas está tudo pronto. Toda a família está esperando. Nós especialmente. Eu e Renato, o pai, estamos esperando com muito carinho e com muito cuidado. Ela já é super bem-vida. Está tudo pronto. Pode chegar, filha”, comentou a ex-pentatleta.