Deputado Antônio Moraes ressalta disco em homenagem a Accioly Neto

Antônio Moraes ressalta disco em homenagem a Accioly Neto

O deputado Antônio Moraes (PP) destacou, na Reunião Plenária desta segunda (2), o lançamento de álbum-tributo ao cantor Accioly Neto, ocorrido na semana passada. “Precisamos reverenciar esse grande músico que, em vida, nos presenteou com canções magníficas. Valorizar sua obra é valorizar a cultura pernambucana”, pontuou o parlamentar, que participou do evento.

Moraes informou que a iniciativa partiu da mulher e da filha do artista, que faleceu no ano 2000, em consequência de um aneurisma. O CD Natureza Sonhadora em 33 faixas, gravadas por nomes como Zélia Duncan, Romero Ferro, Zeca Baleiro, Fagner, Chico César e Elba Ramalho, entre outros. O álbum também pode ser acessado pelas plataformas digitais.

O deputado apresentou um histórico da carreira do cantor e compositor, que era natural de Goiana, Região Metropolitana do Recife. “Ele iniciou sua trajetória como vocalista dos grupos Bulldog e Big Som, no Rio de Janeiro. Participou de diversos festivais de música e lotou casas de espetáculo cantando sucessos de sua autoria.” Ele lembrou que Accioly compôs mais de 800 músicas. “O CD Meu Forró, lançado após sua morte, traz sucessos como Espumas ao Vento, que, em 2003, fez parte da trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro, dirigido por Guel Arraes”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *