Deputado Joel da Harpa pede que regra para transporte alternativo inclua veículos menores

O deputado Joel da Harpa (PP) foi à tribuna, durante o Grande Expediente desta quarta (27), defender a regulamentação do transporte intermunicipal para veículos particulares de até sete lugares. Ele ressaltou que a medida é essencial para conferir segurança aos profissionais e aos milhares de usuários que hoje dependem dessa alternativa para se deslocar dos municípios do Interior às cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), que concentram a maioria dos serviços públicos.

Joel da Harpa registrou que o Governo do Estado editou, recentemente, decreto regulamentando o transporte complementar entre municípios realizado por micro-ônibus, miniônibus, minibus e microbus, mas o documento exclui a atuação na RMR e não prevê a ação dos veículos menores. “A inclusão desta modalidade na norma é uma questão de justiça. Esses trabalhadores não merecem punição, mas uma solução para continuar atuando e oferecendo o serviço”, defendeu. “Esperamos que o Executivo tenha a sensibilidade de discutir com a Casa e que possamos agregar nossas forças”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, cerca de 15 mil profissionais atuam nessa modalidade hoje em Pernambuco. Ele acredita que a regulamentação trará mais qualidade e segurança ao serviço. “São famílias que dependem desta renda, sobretudo neste momento de escassez da nossa economia”, observou Joel da Harpa.