Governo de Pernambuco abre seleção para gestores das Gerências Regionais de Educação

Resultado de imagem para secretaria de educação

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado, abriu um processo seletivo para gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs). Estão sendo oferecidas 16 vagas para o cargo e o edital, publicado em Diário Oficial no dia 1º, disponível no site do Vem pro Time, que é uma nova forma de seleção para o preenchimento de vagas em cargos de liderança. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 22.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser servidor efetivo ativo ou aposentado do quadro da Secretaria de Educação e Esportes; portar curso superior em qualquer área de conhecimento; possuir experiência no Sistema Estadual de Educação de, no mínimo, três anos; ter ocupado cargo de gestão ou coordenação pedagógica na área de educação, seja no setor público ou privado, por no mínimo três anos; e não ter sofrido penalidade administrativa no triênio anterior ao pleito.

Com resultado final previsto para o dia 26 de dezembro, o processo seletivo para o cargo de gestor de Gerência Regional de Educação será dividido em quatro etapas: inscrição no site mencionado acima; cadastro da titulação e experiências e realização do teste online; entrevista por competência; e banca de avaliação presencial. É importante lembrar que a inscrição do candidato só será efetivada após a conclusão das duas primeiras etapas.

Esta é uma nova forma de seleção de profissionais, para preenchimento de vagas em cargos estratégicos de liderança, que visa assegurar a eficiência dos serviços prestados à população do Estado.