Semana Nacional de Conciliação deve realizar 20 mil sessões em Pernambuco; Quarta (6) será em Afogados da Ingazeiraa

Resultado de imagem para conciliação

Começa nesta segunda-feira (4), a 14ª Semana Nacional de Conciliação. Com o lema “Conciliação todo dia, perto de você”, a ação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e demais tribunais do País tem o objetivo de solucionar conflitos através da conciliação e da mediação. O evento vai até a sexta-feira, 8 de novembro. Em Pernambuco, foram pautadas cerca de 20 mil sessões de conciliação.

Podem participar da 14ª Semana Nacional de Conciliação aquelas pessoas que pretendem resolver rapidamente e de forma pacífica processos relacionados a conflitos de família, como divórcio, guarda de menores, pensão alimentícia e partilha de bens, por exemplo, e ações de direito do consumidor.

Na quarta (6), coordenada pela juíza Daniela Rocha Gomes, a Caravana da Conciliação ocorrerá em Afogados da Ingazeira oferecendo serviços diversos de saúde, estética e atendimentos, das 8h às 14h, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Um ônibus do Tribunal de Justiça de Pernambuco estará presente para atender a população.