Polícia Federal não se pronuncia sobre escândalo do Santa Cruz

Resultado de imagem para estadio do arruda

A Polícia Federal (PF) emitiu uma nota, na terça-feira (22), afirmando que não vai se pronunciar sobre os supostos casos de corrupção levantados pelo Santa Cruz. Na semana passada, o Tricolor do Arruda denunciou esquemas fraudulentos nos mais diversos setores do clube.

O caso gerou grande repercussão nos bastidores do clube. Até a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) entrou no caso e garantiu que irá abrir um inquérito administrativo interno para apurar a situação no âmbito desportivo.

“Por determinação superior não iremos nos pronunciar sobre a existência ou não de investigação”, disse a PF.

A Cobra Coral optou por não se posicionar mais sobre o assunto. Quem tornou público o escândalo foi o coordenador do núcleo gestor Roberto Freire. A assessoria de imprensa do clube disse que uma nova resposta acontecerá apenas judicialmente quando avançarem as investigações.

“O que existia no Santa, e agora eu posso falar, era uma entidade com uma cultura instalada que era sobreviver da situação de falta de controle da gestão. Está tudo na Polícia. Ela está cuidando e sabe quem é. Tínhamos problema na arrecadação, acesso, segurança, T.I. (tecnologia da informação), em todos os setores. Pegamos todos. Caíram todos”, afirmou Roberto Freire.