Frente de Segurança Pública da Assembleia anuncia audiências no Interior; Serra Talhada está incluída

A Frente Parlamentar de Segurança Pública da Alepe irá a todas as regiões do Estado para discutir a situação específica de criminalidade de cada área, bem como ouvir as demandas das autoridades e populações locais. O anúncio foi feito nesta quarta (25) pelo coordenador do colegiado, deputado Delegado Erick Lessa (PP).

O grupo parlamentar, que esteve em Canhotinho (Agreste) no mês de abril, vai a Caruaru no dia 8 de novembro. No dia 25 desse mesmo mês, o debate ocorrerá em Serra Talhada. Palmares (Mata Sul), por sua vez, receberá os deputados da Frente no dia 6 de dezembro. As audiências públicas em outros municípios serão anunciadas posteriormente.

“É preciso conhecer a realidade da segurança pública vivenciada pela população do Interior do Estado. O diagnóstico regional é importante para basear as discussões promovidas pelo grupo de trabalho do Pacto pela Vida”, pontuou Lessa.

O parlamentar ainda chamou atenção para a violência que atinge, especialmente, os jovens entre 15 e 29 anos. “Pernambuco é o Estado brasileiro com o terceiro pior índice de homicídios nessa faixa etária. Foram 133 assassinatos por 100 mil habitantes em 2017”, registrou, com base nos dados mais recentes do Atlas de Segurança Pública.