Comissão de Educação da Assembleia debate instalação de faculdade pública no Agreste

Segunda (19): Comissão de Educação debate instalação de faculdade pública no Agreste

A Comissão de Educação da Alepe realizará, na próxima segunda (19), uma audiência pública para discutir a possibilidade de instalação de uma instituição pública de Ensino Superior na região do Agreste Setentrional de Pernambuco. O debate, proposto pelo deputado Professor Paulo Dutra (PSB), ocorrerá no auditório Sérgio Guerra, a partir das 10h.

A ação conta com o apoio de parlamentares, empresários, professores, artistas, representantes sindicais e estudantes. Juntos, eles criaram uma comissão destinada a implantação da unidade de ensino. O grupo argumenta o Agreste Setentrional, formado por 19 municípios, é a única região do Estado que não dispõe de uma instituição de ensino superior pública, seja federal ou estadual.

Para a audiência, foram convidados prefeitos locais, deputados federais, além de representantes do Ministério Público de Pernambuco, Defensoria Geral do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Universidade de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco e do Instituto Federal de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *