Hospital de Serra Talhada seleciona estudantes para projeto de extensão

As ações devem envolver os profissionais e pacientes da unidade, criando momentos de interação e que ajudem a quebrar a rotina do ambiente hospitalar. Crédito: SES/Divulgação

O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, atua para qualificar a assistência à população do Sertão pernambucano. Além de melhorias na estrutura física e reforço no quadro de profissionais, o hospital também optou na formação dos estudantes da região, focando ainda na humanização hospitalar. Uma das iniciativas é o projeto de extensão “Integração Universitária”, que está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto.

A iniciativa, que está entrando na sua segunda turma, tem o objetivo de selecionar estudantes de diversos cursos para desenvolvimento de atividades nas enfermarias do Hospam. As ações devem envolver os profissionais e pacientes da unidade, criando momentos de interação e que ajudem a quebrar a rotina do ambiente hospitalar. Palestras, encenações teatrais, brincadeiras e músicas podem ser utilizados nesse processo de humanização.

Podem participar do projeto de extensão estudantes dos cursos de educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia. Cada grupo deve contar com 4 ou 5 participantes da mesma área e deve apresentar sua proposta de atuação no ato da inscrição. As atividades de cada grupo deve ser realizada duas vezes ao mês, entre setembro e novembro.O participante receberá o certificado de 30 horas do projeto de extensão.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível portal.saude.pe.gov.br e no instagram.com/hospam.pe. A divulgação dos aprovados sairá no dia 22 de agosto e a inscrição e primeira reunião no dia 26 do mesmo mês.