Caso de criança picada por escorpião em hospital repercute no Plenário da Assembleia

A notícia de que uma criança foi picada por um escorpião no Hospital da Restauração, no Recife, neste domingo (11), foi repercutida pelo deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), na Reunião Plenária desta segunda (12). O líder da Oposição lembrou que, durante as blitze realizadas pela bancada ao longo do primeiro semestre deste ano, os parlamentares receberam denúncias da existência de animais peçonhentos nas unidades. Em resposta, o líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB), reafirmou o compromisso do Estado com a saúde pública.

Marco Aurélio observou que, apesar dos alertas da Oposição, o Governo do Estado não tomou providências em relação ao problema. “Relatamos várias vezes nesta tribuna que, ao passarmos pelas alas infantis dos hospitais, os pacientes nos informavam que as unidades eram ‘visitadas’, geralmente à noite, por ratos, escorpiões e baratas”, frisou. “Essa ocorrência é lamentável, mas nossas blitze voltarão neste segundo semestre e continuaremos a denunciar a má gestão do governador Paulo Câmara”, anunciou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Antonio Coelho (DEM) elogiou a disposição do líder em acompanhar os problemas da saúde do Estado. “Precisamos retomar nossas visitas para que situações como essa deixem de ocorrer”, salientou.
Ao final do Grande Expediente, o líder do Governo respondeu as críticas mencionando dados do relatório quadrimestral do setor, apresentado pelo secretário de Saúde, André Longo nesta manhã. Em reunião da Comissão de Saúde, o gestor registrou o valor de R$ 1,5 bilhão que o Fundo Estadual de Saúde recebeu no primeiro quadrimestre de 2019, sendo 33% repassados pela União e 67% pelo Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *