Policiais civis de Pernambuco querem remuneração melhor

Resultado de imagem para aureo cisneiros sinpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) marcou para amanhã uma assembleia visando deliberar sobre a campanha salarial de 2019. A principal reivindicação do segmento é um salário equivalente à jornada de trabalho. Segundo o sindicato, o governo do estado reajustou a carga horária dos policiais civis sem aumentar, proporcionalmente, os valores pagos. A alteração começou a vigorar em 2010, por força da lei nº 155. A reunião será a partir das 18h, na sede da entidade, em Santo Amaro, área central do Recife.

A diretoria do Sinpol afirmou que tenta, há muito tempo, dialogar com o estado, mas não há um entendimento. “A gente não quer reajuste salarial, e sim que o governo corrija essa questão, que repare o que nos deve há quase dez anos”, diz o presidente da entidade, Áureo Cisneiros. “Estamos abertos ao diálogo, mas o estado fica empurrando com a barriga. Vamos puxar um movimento grande, estão todos muito revoltados com essa situação”, acrescenta.

Áureo aponta, também, que há “usurpação de funções” por parte da Polícia Militar no Instituto Médico Legal (IML) do Recife, além do déficit de pessoal. “A campanha também olha por essa questão, que o estado complete o quadro de policiais civis. Para você ter ideia, nos últimos quatro anos, mais de dez mil homicídios deixaram de ser investigados. Isso é grave, gera impunidade. E a impunidade é a mãe da violência”, conta.