Festival de Cinema de Triunfo oferece oficina gratuita de atuação

Imagem relacionada

O Festival de Cinema de Triunfo, que será realizado de 5 a 10 de agosto, está com inscrições abertas para oficina de Atuação Orgânica – Laboratório de técnicas de atuação para o audiovisual. A atividade, que terá como facilitadora a atriz Márcia Lohss (RN), ocupará a Fábrica de Criação Popular do Sesc, entre os dias 6 e 8 de agosto, das 8h às 13h. Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente até o dia 5 de agosto (segunda-feira), através do e-mail: festivaldetriunfope@gmail.com.

A oficina visa desenvolver o conceito de atuação orgânica, buscando, através de atividades práticas com bases nas técnicas de Sanford Meisner e da observação das cenas realizadas em aula, a equalização do corpo e da voz para a linguagem cinematográfica. Através da observação de cenas de filmes, entender ferramentas da atuação como linha de pensamento, circunstâncias dadas e impulso orgânico.

Márcia Lohss é tecnóloga em artes dramáticas na BühnenStudio Der Darstehlenden Kunste (Escola de artes Dramáticas) em Hamburgo – Alemanha. Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Rádio & TV (UFRN). Fez Direção de Atores na EICTV (Escuela International de Cinema e TV de Cuba). Tem 10 anos de experiência como atriz de teatro. Diretora de teatro e de cinema, com obras audiovisuais premiadas como melhor diretora em festivais dentro e fora do país. Preparadora de elenco desde 2014.

SERVIÇO
Oficina de ATUAÇÃO ORGÂNICA – Laboratório de técnicas de atuação para o audiovisual, com Márcia Lohss
Onde: Fábrica de Criação Popular do Sesc (Praça Dr. Arthur Viana Ribeiro, Triunfo)
Quando: 6 a 8 de agosto, das 8h às 13h
Informações: (81) 3184-3076 / audiovisualpe@gmail.com