Criança e adolescente morrem por meningite em Pernambuco

Resultado de imagem para meningite

Uma criança e um adolescente morreram, em Pernambuco, por meningite. A duas mortes foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quinta-feira (11). O adolescente, de 13 anos ,faleceu no dia 5 deste mês, enquanto o menino, de 3 anos, faleceu nessa quarta-feira (10). Ambos são moradores da cidade de Cachoeirinha, localizada no Agreste pernambucano.

A criança deu entrada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Já o adolescente morreu no Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros. De acordo com a SES, foram realizadas coletas de material de ambos para análise pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O objetivo é verificar o agente causador do quadro, que pode ser provocado por diversos tipos de bactérias e vírus.

Em nota, a secretaria informou que “ambos não apresentavam a clínica compatível com doença meningocócica, que tem transmissibilidade de pessoa a pessoa”. Juntamente com a IV Gerência Regional de Saúde (Geres), o órgão está realizando as investigações dos casos e, até o momento, não foi identificada nenhum tipo de relação ou contato entre o menino e o adolescente.