Polícia Rodoviária Federal flagra motoristas com rebites em Salgueiro

Foto: Divulgação/PRF. (Foto: Divulgação/PRF.)

Dois motoristas de caminhão foram flagrados com rebites, uma droga que inibe o sono. Os dois casos ocorreram no município de Salgueiro, e foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O flagrante mais recente ocorreu nesta terça-feira (9), na BR-232, quando um caminhão que transportava 46 toneladas de milho foi parado pelos policiais. Durante a abordagem, foi descoberto pela equipe que o motorista, de 36 anos, estava com 13 comprimidos de Nobésio Extra-forte, que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Aos agentes, o homem informou que havia adquirido a substância em um posto de combustível do Piauí, para utilizar durante a viagem. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista por porte de drogas e o veículo ficou retido por descumprir o horário permitido para transitar.

O outro caso aconteceu na segunda-feira (8). Um outro motorista de caminhão foi flagrado na BR 116, com 14 unidades de “rebite”. Ele conduzia uma carreta com gado que havia saído de Barreiras, na Bahia, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará.

Também foi constatado que o cronotacógrafo do veículo estava com defeito. Esse equipamento registra o tempo de direção, a distância percorrida e a velocidade do veículo.

O motorista admitiu que havia consumido um comprimido para prolongar o tempo de direção e informou que comprou a substância em um posto de combustível na Bahia. A equipe lavrou um TCO pelo mesmo crime.