Camaragibe: Nadegi exonera secretariado após prisão de Meira

Foto: Jailton Júnior/TV Jornal

Ao assumir a Prefeitura de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (20), Nadegi Queiroz (DC) exonerou todos os secretários nomeados pelo prefeito afastado, Demóstenes Meira (PTB). Meira foi preso na segunda fase da Operação Harpalo, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.

A primeira secretária anunciada é a engenheira Kátia Marsol, que assumirá a pasta de Defesa Civil no lugar de Roberto Ferraz.

Marsol esteve à frente da pasta por 19 anos e, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeita em exercício, ela foi a primeira escolhida por causa das chuvas que atingiram Camaragibe na semana passada. Três pessoas morreram.

Foram exonerados Delamo Meira, da pasta de Mobilidade Urbana e Segurança Cidadã; Emerson Guerra, de Finanças; Uel Silva, da Fundação de Cultura; Nivia Borba, de Desenvolvimento Econômico; Ivanildo Rodrigues, de Comunicação; Tatiana Dantas, de Assistência Social; Denivaldo Freire, de Educação; Miguel Campello, da chefia de gabinete; Orlando Júnior, de Administração; Abnael Bernardes, de Esportes; e Daniel Meira, da procuradoria do município.

Não foram divulgados ainda pela atual gestão os nomes dos secretários exonerados das pastas de Saúde, Infraestrutura, Governo, Planejamento e Meio Ambiente, Articulação Política, Relações Institucionais e Serviços Públicos.

Os nomes foram apagados do site da Prefeitura de Camaragibe e não estão mais disponíveis para consulta e a edição do Diário Oficial com as exonerações ainda não foi divulgada.