Socialistas esquecem Eduardo Campos e agora são contra usina nuclear em Itacuruba

Resultado de imagem para isaltino nascimento

Quando Eduardo Campos era governador e Lula presidente, o governador atuava nos bastidores do governo Federal para vencer os baianos pela disputa em torno de um sítio para produção de energia atômica, em Itacuruba. Pois bem. Nada como o tempo.

O deputado Estadual Isaltino Nascimento disse nesta segunda que estava se juntando ao movimento contra a implantação de uma usina nuclear em Itacuruba, sertão de Pernambuco. As informações são do Blog do Jamildo.

A Cúria Metropolitana de Olinda e Recife realizou uma discussão na manhã de hoje (17) sobre o assunto e reuniu professores, ambientalistas, membros da igreja Católica e deputados estaduais e federais.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, chamou o evento e mostrou-se preocupado “com os impactos ambientais e outras consequências graves que podem vir a ocorrer”, visto que “já houve acidentes no mundo envolvendo usinas nucleares”.

O deputado Isaltino falou como líder do governo e afirmou durante o debate que o Estado também não irá encaminhar emenda constitucional à Alepe sobre essa questão, caso haja encaminhamento sobre o assunto em Pernambuco.
“Se fosse algo positivo, certamente essa usina não estaria sendo cogitada para ser instalada aqui”, disse Isaltino.

O deputado sugeriu no evento da Cúria a realização de uma audiência pública em Itacuruba, encabeçada pela Alepe e Câmara de Deputados, e a realização de uma consulta à sociedade através de plebiscito.