Aberta seleção para mais de 4,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Imagem relacionada

Foram abertas nesta segunda-feira (10) as inscrições para 4.530 vagas em 26 cursos técnicos distribuídos em 43 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), as oportunidades são para a modalidade subsequente e podem participar candidatos que já concluíram o Ensino Médio.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 20 de junho no site da secretaria. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo também foi disponibilizado no site da SEE.

As vagas disponibilizadas pela SEE são para cursos como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Redes de Computadores, Mecatrônica, Eventos, e outros. As aulas serão em ETEs da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Zona da Mata e Sertão.

O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada de 25 a 28 de junho conforme agendamento no ato da inscrição. O resultado será divulgado no dia 8 de julho e as aulas começam no dia 24 do mesmo mês.