Chefes da Polícia Civil e da PM em Pernambuco são proibidos de dirigir carros oficiais

Resultado de imagem para carros pmpe

Quase quatro meses após o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle, ser filmado com a família saindo da praia de Boa Viagem e entrando em um carro oficial, a Secretaria de Defesa Social (SDS) criou novas regras para o uso desses veículos nos horários de expediente e fora dele.

A portaria, assinada pelo secretário Antônio de Pádua, determina que o chefe da Polícia Civil e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além do secretário executivo de Defesa Social, não poderão dirigir carros oficiais. Exceto, “em situações excepcionais devidamente justificadas e de interesse público”.

Os veículos oficiais usados pelos policiais, em geral, serão recolhidos diariamente e guardados em garagem da SDS, ou das unidades de suas operativas. Essa regra, no entanto, não é válida para os veículos que atendem o chefe da Polícia Civil e os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros.

INVESTIGAÇÃO – A Sindicância Administrativa Disciplinar (SAD) que investiga o chefe da Polícia Civil ainda não foi concluída pela Corregedoria da SDS. Por enquanto, Joselito segue no cargo.

Quando as imagens viralizaram, em fevereiro deste ano, o chefe da Polícia Civil foi alvo de críticas. Ele, a mulher e a filha, em trajes de banho, aparecem deixando a orla de Boa Viagem e entrando no carro oficial.