Inscrições abertas para o Vestibular 2019.2 do IFPE

Resultado de imagem para ifpe afogados da ingazeira

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está oferecendo 3.213 vagas em 63 cursos técnicos e superiores no Vestibular 2019.2. O edital foi divulgado nesta terça-feira (14). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de junho exclusivamente pelo site cvest.ifpe.edu.br.

Neste ano, o Instituto aumentou do percentual de vagas destinadas a candidatos oriundos da rede pública de ensino, que passa a ser de 60%. “Ao longo dos últimos anos, percebemos que a maior parte dos inscritos no Vestibular vêm da rede pública de ensino. Por isso, a instituição optou por aumentar o quantitativo de vagas reservados para essa modalidade de concorrência como forma de ampliar as oportunidades de acesso para esse público”, explica a presidente da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest), Thamiris Queiroz.

As provas serão realizadas no dia 30 de junho. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A divulgação do listão com os nomes dos aprovados está prevista para dia 15 de julho de 2019.

O IFPE ainda lançou três novos cursos superiores de graduação. O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será oferecido nos campi Garanhuns e Paulista. Já o Campus Ipojuca ganhará curso de Engenharia Mecânica e o Campus Belo Jardim passa a oferecer o curso de Engenharia de Software. O IFPE também abriu vagas para três cursos a distância, sendo um subsequente (Técnico em Manutenção e Suporte e Informática) e dois superiores (Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Matemática), totalizando a oferta de 430 vagas para cursos em EaD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *