Mais de cem motoristas autuados por alcoolemia durante a Semana Santa

Crédito: Paulo Maciel/Detran-PE

Cerca de 104 motoristas foram autuados e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por recusa de realizar teste do bafômetro ou constatação de alcoolemia, durante o feriado da Semana Santa em Pernambuco. As operações realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) recolheram 69 veículos depois de realizar o teste de alcoolemia. Um total de 1,7 mil testes foram realizados durante o feriadão.

No período de 18 a 21 de abril, foram abordados 2.588 veículos em blitzes realizadas no Recife, Região Metropolitana, praias do litoral sul e norte, interiores, com foco nas cidades de Gravatá, Fazenda Nova e Caruaru. Dos veículos abordados, 1.201 condutores foram autuados, 65 por deixar de usar o cinto de segurança; 5 flagrados falando ao celular durante a condução do veículo; 35 pelo não porte da Carteira Nacional de Habilitação – CNH; e 33 não apresentaram o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, entre outras multas.

Além disso, os agentes de trânsito abordaram 442 ônibus de turismo para instrução educativa, alertando sobre os perigos do álcool no trânsito e aplicaram teste de bafômetros nos motoristas. Já técnicos da Coordenação de Educação no Trânsito abordaram cerca de 6 mil pessoas na frente do Maior Teatro ao ar livre do mundo, localizado em Fazenda Nova, quando entregaram peça com dicas de boas práticas no trânsito, alertando sobre o respeito às leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).