Presidente da FPF garante que a partir de 2020, todas as finais do Estadual serão na Arena PE

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>

A final do Estadual no próximo domingo entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, será a última a ser realizada em um estádio de clubes em Pernambuco. Pelo menos é o que garantiu o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em entrevista ao Superesportes. Se mostrando contrariado com o chamou de “amadorismo” pelo fato dos dois jogos terem sido levados para Aflitos e Ilha, o mandatário do futebol local afirmou que irá impor no regulamento do próximo Estadual que as duas partidas da decisão serão realizadas em São Lourenço da Mata. Independentemente dos finalistas.

Medida que, segundo Evandro, irá permear durante o período que ele estiver a frente da FPF. O dirigente ocupa o cargo desde 2011. O seu novo mandato vai até 2022.

“A partir do próximo ano todas as finais, para o resto da vida, serão na Arena. Eu vou colocar (no regulamento). Do contrário não tem mais. Para se conseguir fazer esse jogo (nos Aflitos) foi um inferno. Confusão de todo jeito, travou o bairro e com público de 14 mil pessoas. Esse jogo no Sport domingo vai ser um caos dentro da falta de mobilidade e na questão de segurança. Jogo grande, passou de 10 mil, 12 mil, 15 mil pessoas tem que ser na Arena”, afirmou.