Vereadores recebem capacitação sobre Leis Orçamentárias na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Curso de capacitação é promovido pela Escola do Legislativo. Foto: Sabrina Nóbreba/Alepe

Vereadores e servidores de mais de 70 câmaras municipais pernambucanas estiveram na Assembleia Legislativa de Pernambuvo (Alepe), nesta quinta-feira (11), para assistir a apresentações técnicas relativas ao Orçamento Estadual e à norma que trata do repasse do ICMS Socioambiental às cidades. A iniciativa, promovida numa parceria da Consultoria Legislativa (Consuleg) e Escola do Legislativo da Alepe com a União de Vereadores de Pernambuco (UVP), teve o objetivo de capacitar os parlamentares sobre legislações que afetam diretamente suas atuações nos municípios.

O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), informou que a atividade faz parte de uma série de ações que a Casa começa a promover para se aproximar dos legislativos municipais e, como consequência, da população pernambucana. “O objetivo deste seminário é compartilhar conhecimentos sobre dois temas que influenciam diretamente a gestão dos municípios. As palestras podem auxiliar as atividades legislativa e fiscalizatória e, também, na formulação de políticas públicas municipais”, afirmou.

Medeiros anunciou, ainda, que a Casa lançará, em breve, o Programa Alepe nos Municípios, também com a proposta de estreitar laços da instituição com a população. “A meta é percorrer 84 cidades do Estado, levando às pessoas mais informações sobre o trabalho dos deputados estaduais e a importância do Poder Legislativo”, informou.