Mais de 30 pessoas serão indiciadas por tragédia em Milagres que vitimou família de Serra Talhada

A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Ceará criou um grupo de trabalho para acompanhar as investigações

A notícia que mais de 30 pessoas serão indiciadas pela tragédia de Milagres, no Ceará, surpreendeu familiares de João Magalhães. Ele foi assassinado juntamente com outros quatro familiares. O caso teve início com uma tentativa de assalto ao Bradesco e ao Banco do Brasil (BB) ocorrida na madrugada de 7 de dezembro do ano passado e terminou com 14 mortes – entre as vítimas, seis reféns, sendo cinco de uma mesma família de Serra Talhada.

Daniel Magalhães, irmão do empresário assassinado João Magalhães, se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas indiciadas e questionou o serviço de inteligência da Polícia Cearense. “Eu jamais imaginaria que tantas pessoas que estão ali para defender a sociedade estivessem envolvidas numa situação tão desastrosa como essa. Para mim é muita surpresa”, disse.

De acordo com o irmão, até hoje a família não recebeu nenhum pedido de desculpas nem a assistência do governo cearense e lamentou também a falta de atenção do governo de Pernambuco. “A gente não tem, até hoje, se quer uma ligação ou um papel por escrito com pelo menos um pedido de desculpas por parte do governo do Ceará ou do governo de Pernambuco, já que nós somos cidadãos Pernambucano”, lamentou.