Federação Pernambucana de Futebol afirma que arbitragem está dentro do esperado

Resultado de imagem para evandro carvalho fpf

O quadro pernambucano de arbitragem está sendo criticado neste início de ano. Entre os erros estão pênaltis que deixaram de ser marcados, faltas fora da área resultando em cobrança na marca da cal e impedimentos claros não dados. As reclamações são de todos os clubes.

Porém, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho o nível não está ruim. “Nossa arbitragem está dentro do que esperávamos, os erros também fazem parte”, afirmou Evandro. Além disso, ele disse que a FPF não tem mais autonomia para trazer quadros de fora de Pernambuco. “Essa intenção tem que ser expressa primeiro pelos clubes por meio de um requerimento”, disse.

“A Federação sempre se esquivando. A arbitragem não está boa. Na partida pela semifinal contra o Afogados foram diversos erros para os dois lados”, disse Edno Melo, presidente do Náutico. Questionado pela reportagem sobre a possibilidade de quadro de fora do estado na final, ele disse: “Se tiver que ser de fora, e em comum acordo, nós podemos trazer, mas eu acredito que Pernambuco tem arbitragem suficiente para apitar essa final. Basta ter concentração”, disse o mandatário alvirrubro, que já está garantido na final do Estadual.