Após sofrer ameaças, prefeita de Glória do Goitá receberá segurança policial

Resultado de imagem para adriana paes prefeita de gloria do goita peA prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes (PR), receberá segurança policial. A medida foi concedida pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SDS-PE) após a chefe do Executivo municipal solicitar proteção devido a ameaças e ataque nos últimos meses.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, Adriana recebeu a notificação nessa terça-feira (26) e, possivelmente, os policiais militares do 21º Batalhão começarão a fazer a segurança da prefeita a partir desta quinta-feira (28). Nesta quarta-feira (27), a gestora esteve no batalhão para discutir os detalhes da proteção.

Ainda segundo a assessoria, a prefeita continuará com os seguranças particulares que contratou após receber ameaças de morte por meio de prints de conversas no Facebook. O conteúdo das mensagens foi divulgado no dia 25 de fevereiro deste ano na rede social. Em uma das publicações, um dos suspeitos envolvidos informa que o crime deveria ser consumado ainda no começo de 2019.

Após tomar conhecimento das conversas, Adriana solicitou proteção da Polícia Militar, que foi analisada e aprovada pela Comissão Permanente de Segurança Pessoal de Autoridades (CPSPA).

No dia 11 de março, a fazenda da prefeita foi alvo de ataque. Na época, a assessoria de comunicação havia informado que Adriana ouviu disparos de arma de fogo vindos da porta de entrada da fazenda. Policias militares e civis foram acionados e as equipes rondaram a região para encontrar o autor ou autores dos disparos. Ninguém foi encontrado.