Prefeito de Camaragibe participou de desvio de finalidades em contratos milionários, diz Polícia

Imagem relacionadaO prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), é um dos investigados no esquema que teria desviado finalidades de parte dos R$ 64 milhões de contratos. Além dele, o secretário de Infraestrutura e Obras de Camaragibe, Silvano Queiroz, e outros 18 agentes públicos também estão sendo investigados no âmbito da Operação Hárpalo, deflagrada na manhã da terça-feira (26), que investiga práticas de fraudes em licitação, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) chegou a pedir a prisão preventiva e o afastamento do prefeito do cargo por 90 dias, mas teve o pedido negado pelo desembargador Mauro Alencar, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que alegou que não havia risco ao erário público, pois a prática foi feita em 2017. As auditorias foram realizadas no ano de 2018.

“Solicitamos a prisão de todos os alvos e o afastamento dos integrantes do serviço público, mas o desembargador considerou medidas excessivas”, explicou a delegada Silvana Lelis, uma das responsáveis da Operação Harpalo.