Raio atinge torre da Rádio Pajeú

Um raio atingiu esta tarde a torre onde é fixada a antena da Rádio Pajeú. O fenômeno foi registrado às 15h47, seguido de um forte trovão. Muita gente no centro ficou assustada.

Segundo a emissora, graças ao aterramento da torre e equipamentos, não houve danos ao transmissor nem ao parque técnico que foi montado no segundo semestre do ano passado, por ocasião da migração para FM.

Também não houve danos registrados no entorno, por conta da capacidade de aterramento da torre, que funciona como um pára raios.

Mas nos estúdios, alguns componentes apresentaram problemas que inviabilizaram a manutenção da emissora no ar. A revisão técnica deve durar até o início da manhã deste domingo (24), segundo o responsável técnico Paulo André de Souza.

A emissora levaria ao ar o especial de 16 anos do programa Crepúsculo Sertanejo, com Toninho Soares, bem como os programas Pelo Mundo Católico, Vamos dar as Mãos e Especial 104,9 com o melhor da MPB.

A Rádio Pajeú é a primeira emissora do Sertão de Pernambuco, prestes a completar 60 anos em outubro. Tem como carro chefe uma programação com informação, prestação de serviço,dicas de qualidade e informações da Diocese de Afogados da Ingazeira.

Blog de Nill Jr