Flamengo de Arcoverde deve pedir suspensão da rodada do Estadual

Resultado de imagem para campeonato pernambucano 2019

Em meio ao encerramento da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport não tem a confirmação do dia e horário da partida pelas quartas de final da competição. Além disso, existe a possibilidade de mudança do adversário. Com a punição a perda de 13 pontos do Flamengo de Arcoverde, imposta Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela escalação irregular do atacante Edmilson Junior. O presidente da Fera Sertaneja, Olavo Bandeira, disse que vai entrar com um recurso para reverter a situação. Se conseguir, termina na 8ª colocação, no critério do saldo de gols, e evita o rebaixamento.

“Vamos pedir amanhã a suspensão da rodada. Nós temos O e-mail informando e solicitando certidão de ‘nada consta’. O jogador foi informado que poderia cumprir a suspensão na Paraíba. Ele cumpriu os jogos. Vamos no STJD para mostrar as provas. O lugar do Flamengo é na primeira divisão”, afirmou.

Quartas de final – De acordo com o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falção, a data da partida do Sport nas quarta de final será definida ainda nesta segunda-feira. O jogo pode ser realizado na quarta-feira (20), às 21h30, ou no próximo domingo (24), às 16h. O executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky informou que o clube vai aguardar as definições. “É uma situação pré-programada, baseado no que a FPF-PE vai marcar. Independente de ser na quarta ou no domingo estamos nos preparando para fazer uma semana boa de trabalho. Só esperar a confirmação” comenta.