Programa Caravana da Conciliação do TJPE estará nesta quarta em Custódia

Ônibus azul e branco do TJPE estacionado em rua

Intensificar a conciliação no Interior do Estado, levando ações de cidadania para a população. Essa é a proposta da Caravana da Conciliação, lançada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Palácio da Justiça, no Recife, na última sexta-feira (8). Promovida por meio do programa Justiça Itinerante, a iniciativa leva até as comunidades, através de uma unidade móvel, equipes voltadas a orientação e encaminhamento jurídicos e sessões de conciliação. De 11 a 22 de março, nove municípios do Interior do Estado receberão ações do programa.

As cidades atendidas nesta primeira edição do programa são Araripina, Belo Jardim, Cabrobó, Custódia, Floresta, Ouricuri, Parnamirim, Pesqueira e Serra Talhada. Nas nove comarcas, está programada a realização de 360 sessões de conciliação, envolvendo processos de família e cíveis pré-selecionados, sendo 40 em cada município. Nas cidades de Araripina, Cabrobó e Serra Talhada, em parceria com órgãos públicos e privados, haverá também ações de cidadania na área de saúde e regularização de documentação. O programa é desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPE, através da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos.

Programação – Custódia (13/3); Serra Talhada (14/3) e (15/3); Araripina (18/3); Ouricuri (19/3), Parnamirim (20/3), Cabrobó (21/3) e Floresta (22/3). Além da equipe do Nupemec do TJPE, a inciativa contará com a presença de representantes da Defensoria Pública em todas as comarcas.