Delegado Erick Lessa cobra promoção de soldados da PM

Delegado Erick Lessa cobra promoção de soldados da PM

A promoção dos soldados da Polícia Militar que completaram dez anos dentro da corporação neste mês de março foi cobrada pelo deputado Delegado Erick Lessa (PP), nesta terça (12). A promoção automática para o posto de cabo dos soldados que não a tenham obtido é prevista pela Lei Complementar nº 320/2015.

“A progressão funcional é muito importante para que os profissionais da segurança pública sejam motivados e possam se sentir parte do Pacto pela Vida”, considerou Lessa. “Houve redução de 23% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no ano passado, e o trabalho dos profissionais de segurança pública – principalmente dos soldados da Polícia Militar – é muito significativo para esse resultado”, ressaltou. O parlamentar anunciou que enviará um ofício à Secretaria Estadual de Defesa Social cobrando a promoção.

A solicitação foi apoiada pelos deputados Adalto Santos (PSB) e Joel da Harpa (PP) em apartes. “O que deve estar ocorrendo é uma questão burocrática, e os companheiros devem ser promovidos nos próximos dias”, avaliou o progressista, que ainda lembrou que a Lei 320 prevê a promoção automática dos cabos que tenham alcançado 20 anos como policiais militares.

“Antes, o que a gente via era um soldado chegar a 25 anos de serviço e não ter oportunidade de ascender dentro da corporação. Após a luta das associações militares, já queremos melhorar essa lei”, afirmou Joel da Harpa. Segundo ele, a reivindicações dos militares é que o intervalo de dez anos seja diminuído, permitindo até mesmo chegar à carreira única, em que um policial poderia entrar como soldado e chegar a coronel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *