Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, morre aos 74 anos

Resultado de imagem para eurico miranda

Morreu no início da tarde desta terça-feira o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda. Aos 74 anos, ele sofria de graves problemas de saúde, especificamente um câncer no cérebro, e foi hospitalizado pela última vez nesta manhã, em um hospital da Zona Oeste do Rio, após passar mal em casa. Os familiares já estavam cientes da gravidade do caso. Ele deixa quatro filhos e sete netos.

Atualmente, Eurico presidia o Conselho de Beneméritos do clube. O ex-dirigente presidiu o clube de São Januário entre 2003 e 2008, e entre 2015 e 2017. Nas últimas e raras aparições públicas, precisou se locomover com ajuda de cadeira de rodas e mostrou aparência debilitada.

Na última década, sofreu com problemas físicos, mas pessoas próximas revelavam um aumento na resistência de Eurico quando estava diretamente ligado ao Vasco.

Personagem controverso da história vascaína e do futebol brasileiro, articulou a eleição de Alexandre Campello, atual mandatário, mas então vice na chapa de Júlio Brant, principal adversário. Querido por muitos jogadores, mas colecionador de polêmicas até no Congresso Nacional, onde foi deputado federal no final dos anos 1990.

Advogado de formação, Eurico Miranda dividia a torcida e os adversários. Gabava-se por “defender o Vasco acima de tudo”, era garantia de grandes frases e tentava ser pára-raio para qualquer crise que tentasse se misturar entre a política e o futebol. O charuto era das maiores marcas dele.