Deputado Marco Aurélio chama Isaltino para ir a hospital ver ‘quem é o mentiroso’

Resultado de imagem para deputados marco aurelio e isaltino alepe

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Marco Aurélio (PRTB), rebateu nesta terça-feira (12) o líder da bancada governista, Isaltino Nascimento (PSB). “Ou a oposição está mentindo ou o governo está mentindo. Convido o deputado Isaltino a irmos juntos amanhã ao Hospital Otávio de Freitas e descobrirmos quem é o mentiroso”, disse, em nota.

O socialista saiu em defesa do governo Paulo Câmara (PSB) nessa terça-feira (11), depois que a oposição visitou a unidade de saúde. A bancada tem usado a área de saúde para criticar a gestão.

“Os tuberculosos estão nos corredores misturados com os pacientes comuns, ratos, baratas, escorpiões e sapos ‘cururus’ dividem os quartos com as crianças da traumatologia, não existe lençóis para os pacientes e nem capinação”, reafirmou Marco Aurélio. Os parlamentares ainda denunciaram problemas como infiltração e atrasos no pagamento de salários.

Em resposta, Isaltino Nascimento afirmou na terça-feira que “a unidade possui uma ala de tisiologia, exclusiva para o internamento de pacientes com tuberculose e conta com um ambulatório específico para os pacientes que apresentam a tuberculose multirresistente”.

“Sobre o enxoval, uma empresa terceirizada fornece o material para todos os pacientes admitidos na unidade. Além disso, é feito o monitoramento constante para, quando necessário, fazer reposição ou ampliar o quantitativo de lençóis. A equipe de manutenção da unidade também realiza serviço permanente de capinação na área externa da unidade e ainda há uma equipe terceirizada para realizar a dedetização de todo o espaço interno e externo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *