Delegada Gleide Ângelo anuncia vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres; Iguaracy e Tabira ficam de fora

A deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, anunciou, na Reunião Plenária desta segunda (11), as quatro gestões vencedoras do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres. Entre as 15 indicadas em 2018, foram escolhidas, conforme as macrorregiões em que estão inseridas, as prefeituras de Passira, Abreu e Lima, Rio Formoso e Petrolina. Iguaracy e Tabira, que estavam concorrendo ao prêmio, ficaram de fora.

A cerimônia de entrega acontecerá no dia 26 de março, às 18 horas, no Auditório Sérgio Guerra, localizado no Edifício Governador Miguel Arraes, prédio-sede da Assembleia. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Todos os anos, quatro prefeituras são agraciadas em reconhecimento às políticas públicas voltadas para o segmento, visando promover a equidade nas relações de gênero. No pronunciamento, a presidente do colegiado frisou que os critérios de escolha estão previstos na Resolução nº 1213/2013. Conforme explicou, os municípios se destacaram por seus programas de enfrentamento à violência contra a mulher e políticas de empoderamento feminino. As deputadas Gleide Ângelo, Clarissa Tercio (PSC) e Juntas (PSOL) fizeram parte da comissão julgadora.