Homem morre ao cair em máquina de moer carne em MS; polícia investiga caso

Reprodução/FacebookUm funcionário de um frigorífico de frangos morreu ao cair em uma máquina de moer carne. De acordo com a polícia de Eldorado (MS), local onde ocorreu o caso, Rodrigo Lopes, de 33 anos, sofreu o acidente no fim da tarde de ontem na fábrica da Bello Alimentos. A empresa foi procurada e não havia se manifestado até a publicação da reportagem.

Segundo a Polícia Civil, a maioria dos funcionários já havia cumprido o expediente e deixado o local quando ocorreu o acidente. Quem permanecia na empresa, localizada a cerca de 425 km da capital Campo Grande, foi dispensado. Hoje (8), o frigorífico encontra-se fora de funcionamento.

O delegado Pablo Ricardo Campos dos Reis, responsável pela apuração da morte, diz que nenhuma hipótese deve ser descartada, cogitando a possibilidade de ter sido ato criminoso ou suicídio. Ele ainda afirma que a máquina que Rodrigo Lopes operava é bastante segura.

“Eu fui ontem ao local, com a equipe, e na verdade estamos trabalhando com diversas hipóteses. Pode ser acidente, suicídio ou algo criminoso. A máquina é bastante segura, posso afirmar porque estive no lugar. Ela faz a moagem, é uma misturadeira. (O operador) sobe em cima da máquina e coloca os temperos para que ela faça o processamento do embutido”, explica.

Lopes era natural de Guaíra, no Paraná, e estava na cidade de Eldorado havia menos de um ano por conta do trabalho na empresa. A máquina que ele operava ficava mais ou menos na altura do peito, segundo o delegado do caso.
“Simulamos a prática com uma pessoa de estatura semelhante e não existe a possibilidade de ele se desequilibrar e cair. Pode ter sido um acidente em que caiu o saco de tempero, ele foi tentar pegar e caiu”, diz o delegado.

A Polícia Civil segue no trabalho de investigação e deve procurar manual e instrutores da máquina nos próximos dias.