Bolsonaro indica Fernando Bezerra Coelho líder do governo

Resultado de imagem para fernando bezerra coelho

Ex-líder do governo Michel Temer (MDB), o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) foi oficializado nesta terça-feira (19) na liderança do governo Jair Bolsonaro (PSL) no Senado. O parlamentar confirmou a informação ao Blog de Jamildo.

O partido dele é o que tem o maior número de parlamentares na Casa.

O nome de Fernando Bezerra Coelho sofreu resistência no Palácio do Planalto do ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O senador é alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato.

As articulações sobre a liderança foram feitas entre Eduardo Braga, que é líder do MDB no Senado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

O anúncio foi feito em dia de crise no governo Bolsonaro. Mais cedo, foram divulgados áudios de uma conversa entre o presidente e o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno, exonerado nessa segunda-feira (20).

À noite, o governo sofreu a primeira derrota na Câmara dos Deputados.

Insatisfeitos com a articulação política, os parlamentares aprovaram um projeto que susta os efeitos do decreto editado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), em janeiro que ampliou a funcionários comissionados e de segundo escalão o poder de impor sigilo a documentos públicos.