Paulo Câmara nomeia condenada por improbidade para ‘assessoria especial’

Resultado de imagem para coletiva de paulo camara pe

O Diário Oficial do Estado trouxe, nesta quinta-feira (24), a nomeação de Luciana Vieira de Azevedo como assessora especial do governador Paulo Câmara (PSB).

A nomeação chamou atenção da oposição, pois a ex-vereadora do Recife teria supostos “problemas com a Justiça”. As informações são do Blog do Jamildo.

Segundo o site oficial Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), a nova assessora de Paulo Câmara teria sido condenada por improbidade administrativa.

Segundo o MPPE, a Justiça condenou Luciana Vieira de Azevedo por ato de improbidade administrativa, em decorrência de fatos da época em que era diretora-presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) em 2007.

Segundo o órgão, durante a investigação, o MPPE constatou que a ex-diretora-presidente da Fundarpe teve supostamente um “papel decisivo na ilegalidade, inclusive determinando através de Comunicação Interna (CI), que os contratos fossem formalizados, sem a devida observância das orientações emitidas pela Secretaria de Administração”.

Na esfera criminal, consta no site oficial do TJPE que Luciana Vieira de Azevedo é ré no processo 0012138-21.2018.8.17.0001 por suposto crime da Lei de Licitações. A juíza Ana Cristina Mota Juíza recebeu a denúncia contra Luciana em julho de 2018, na Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital.

Além dessas ocorrências na Justiça, matéria publicada pelo JC em 2010 menciona Luciana Vieira de Azevedo no chamado “escândalo dos shows fantasmas”, ocorrido no primeiro governo Eduardo Campos (PSB).