Delegado de Pernambuco é multado por post em rede social sobre o caso Marielli Franco

Resultado de imagem para marielli franco

O delegado Jorge Ferreira de Souza, da Delegacia da Mulher de Pernambuco, foi punido com a perda de valor equivalente a dez dias de trabalho no próximo salário pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O desconto dos R$ 7,9 mil será feito direto na folha do servidor, que recebe mensalmente cerca de R$ 24 mil.

A penalidade é o resultado do inquérito administrativo instaurado para apurar as declarações do delegado. Em março do ano passado, Ferreira publicou um post no Facebook atacando a vereadora Marielle Franco (PSol-RJ), que havia sido executada alguns dias antes na capital carioca. “Se envolve com o narcotráfico, vira mulher de bandido, troca de facção criminosa, é assassinada pelos ‘mano’… Va se fu dona Marielle, já foi tarde”, disse o ex-titular da Delegacia da Mulher. À época, ele argumentou que sua conta no Facebook havia sido hackeada.

O texto com a punição afirma que o delegado “cometeu transgressão disciplinar, uma vez que restou devidamente comprovado no decorrer do procedimento administrativo, que o imputado publicou e compartilhou em seu Facebook posts em que participou de manifestações de desapreço a autoridades públicas e políticas”. A reportagem da Folha de Pernambuco tentou contato com o delegado, mas não conseguiu conversar com ele.