Mais de cem municípios pernambucanos ainda não atingiram a meta de vacinação contra sarampo e pólio

Resultado de imagem para campanha contra o sarampo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou que apenas 76 municípios pernambucanos atingiram a meta mínima de vacinação contra poliomielite e 74 contra o sarampo. O estado possui 184 municípios. Para reforçar mais uma vez a imunização, neste sábado (1°), o MInistério da saúde promove um novo Dia D nos locais que ainda não atingiu as metas. A SES informou que continuará monitorando as áreas de coberturas vacinais para orientar os municípios sobre a imunização contra o sarampo e a poliomietite.

A campanha tem como público alvo um total de 544.178 meninos e meninas entre um ano e menores que cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A vacinação deve ser feita de forma indiscriminada, ou seja, independente da situação vacinal. Contra poliomielite, um total de 34.146 crianças precisam ser vacinadas e outras 35.721 contra o sarampo. De acordo com o Ministério da Saúde 312 munciípios brasileiros deixaram de vacinar metade do público alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.