Caravana do Cine Sesi exibe filmes gratuitos em 44 cidades pernambucanas

A edição começa contemplando o Sertão, mais especificamente Ouricuri e Santa Terezinha. Foto: Divulgação

Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro, Central do Brasil e Dona Flor e Seus Dois Maridos. Todos esses filmes nacionais de sucesso possuem algo em comum: são ambientados em pequenas cidades do interior. Apesar disso, muitos desses municípios retratados nas películas não contam com uma sala de cinema sequer. É pensando nessa realidade que o Serviço Social da Indústria (Sesi) tem realizado o projeto Cine Sesi há 18 anos.

Em Pernambuco, a ação chega à sua 12ª edição, após realizar sessões vistas por mais de 1 milhão de pessoas em 118 municípios. A programação começa hoje e vai até fevereiro de 2019, levando projeções para 44 cidades do Sertão ao Litoral, inclusive em algumas localidades que nunca tiveram uma sala de exibição. As sessões gratuitas serão montadas em praças públicas. Para os espectadores se sentirem em uma sala de cinema, a iluminação pública nos arredores dos locais serão desligadas e haverá distribuição gratuita de pipoca.

A edição começa contemplando o Sertão, mais especificamente Ouricuri e Santa Terezinha – de hoje a domingo. Nos próximos fins de semana, o Cine Sesi passa por Trindade, Salgueiro, Goiana e Iguaraci. A programação completa está no site cinesesi.com.br/programacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.