Auditoria do TCE na Prefeitura de Camaragibe vira caso de polícia

Auditoria do TCE em Camaragibe teve apoio da Polícia Militar

Uma fiscalização de rotina do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) na sede da Prefeitura do Camaragibe, nesta quinta (30), se transformou numa confusão envolvendo o prefeito Demóstenes Meira (PTB) e a equipe de auditores do Tribunal. Os auditores denunciaram que não só foram impedidos de realizar a diligência, como tiveram o ofício da auditoria amassado e rasgado pelo prefeito. Por conta disso, a equipe voltou ao local nesta sexta-feira (31), desta vez junto com uma guarnição da Polícia Militar, para realizar o trabalho de fiscalização das contas, que seguirá ao longo deste mês de setembro.

Em entrevista a uma rádio local, o presidente do TCE, o conselheiro Marcos Loreto, mostrou-se surpreso com o incidente e prometeu medidas duras contra o gestor. “Fazia tempo que eu não via esse tipo de atitude de um prefeito de impedir o trabalho de um auditor. Não vamos tolerar esse tipo de coisa. O prefeito tem que entender, o que o TCE faz não é perseguição. É o trabalho olhar o que está sendo feito e tudo que o auditor chega para pedir é embasado numa Lei e a Lei exige que ele dê esses documentos. Mesmo tirar fotografia de uma obra que seja é do trabalho dele e nós vamos defender o interesse dos nossos auditores, inspetores e engenheiros, não vamos tolerar e aceitar. É um abuso e nós vamos tomar todas as providências cabíveis”, prometeu.

Na mesma entrevista, o prefeito não só negou que os auditores tenham sido impedidos de acessar as dependências da Prefeitura, como apontou suposto “abuso de autoridade” do servidor do TCE que, segundo ele, pretendia tirar fotos da obra sem antes se identificar, supostamente cometendo excessos. "A porta estava fechada e o coordenador da reforma junto com mais dois funcionários viu alguém forçando e não sabia quem era. E depois o cara chutou a porta a ponto de derrubar o trinco. Chutou a porta, arrombou e começou a fotografar o local da obra, como se eu fosse algum irresponsável de fazer qualquer reforma sem estar dentro dos padrões determinado pela Lei de Licitações”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.