Deputado Joel da Harpa se diz aliviado com cancelamento de peça teatral em Garanhuns

Resultado de imagem para deputado joel da harpa pernambuco

O deputado estadual, Joel da Harpa, se disse aliviado pelo cancelamento de uma peça teatral que seria realizada em Garanhuns dentro das festividades do Festival de Inverno de Garanhuns. Ele publicou um texto nas redes sociais e disse que tal peça é um desrespeito e afronta religiosa.

Não é preciso assistir. Somente a estrutura já é um desrespeito e afronta religiosa. A família pernambucana não merecia tamanha violência por parte do Governo do Estado, que finalmente desistiu em levar a peça teatral “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, para um evento tradicional como Festival de Inverno de Garanhuns, cuja 28ª edição tem como tema a liberdade.

É lamentável que a ideia de liberdade ou tradição libertária esteja relacionada a deturpação de valores morais e religiosos, debandando para a libertinagem e desrespeito, tudo isso com o apoio de uma minoria que consideram a si mesmos como a elite intelectual. Uma peça teatral que retrata Jesus Cristo como uma mulher transgênero e os apóstolos como homossexuais jamais poderia sequer ser imaginada.

Não se trata de homofobia, misoginia, transfobia e muito menos de censura, mas a peça é atentatória à dignidade da fé cristã. Por onde passou, trouxe discórdia, polêmica e transtorno. Em Porto Alegre e em Salvador, por exemplo, foi alvo de ações na Justiça pedindo (sem sucesso) o seu cancelamento. Em Jundiaí (SP), a apresentação foi suspensa por ordem judicial. Já no Rio de Janeiro, o prefeito e pastor Marcelo Crivella cancelou uma apresentação, mandando fechar o espaço teatral onde iria acontecer.

Fiquei perplexo e decepcionado. No momento em que lutamos por melhores dias para a sociedade pernambucana, criando projetos para o resgate da família e diminuição da violência, nos vimos diante de uma atitude quase impensada do Governo. Desde já, parabenizo o prefeito Izaías Régis que já declarou que não iria ceder o Centro Cultural de Garanhuns para a apresentação do espetáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *