Carga com 300 toneladas de milho é apreendida em Garanhuns

As cargas são avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil. Foto: Divulgação

Trezentas toneladas de milho sem nota fiscal foram apreendidas pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Diretoria de Postos e Terminais Fiscais (DPF). A apreensão aconteceu na BR-424, em Garanhuns, no Agreste do estado. As cargas detidas, na última segunda-feira, estavam distribuídas em oito carretas e são avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil.

Segundo o gerente de suporte Operacional aos Postos e Terminais Fiscais da Sefaz-PE, Daniel Moura, um monitoramento mostrou que existia um grande fluxo de milho entrando no estado sem nota fiscal. A carga era oriunda, principalmente, de Sergipe e Goiás. "Essa operação contou com cinco equipes espalhadas pelas fronteiras do estado, mas podemos dizer que em Garanhuns foi montada quase que exclusivamente para fiscalizar o milho”, explica.

Além de milho, a operação também flagrou um caminhão com produtos cosméticos e outro veículo com doce de leite, ambos sem nota fiscal. A iniciativa teve apoio de dez policiais militares e contou com 11 auditores fiscais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.