Edilson Silva pede que MP apure responsabilidades sobre tumulto em jogo na Ilha do Retiro

Resultado de imagem para deputado edison silva pe

Um tumulto ocorrido na noite da última quarta (7), durante o jogo entre Sport e Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, deixou cerca de 60 feridos no Estádio da Ilha do Retiro. O episódio motivou o deputado Edilson Silva (PSOL) a encaminhar um pedido ao Ministério Público de Pernambuco para apurar as responsabilidades pela ocorrência. A informação foi repassada pelo parlamentar, nesta quinta (8), durante a Reunião Plenária.

O tumulto ocorreu na área reservada à torcida visitante no estádio, após os torcedores do Santa Cruz comemorarem o gol de empate do time no jogo. Um torcedor no alto da arquibancada acendeu um sinalizador (comportamento proibido pelo art. 66 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que motivou uma ação da Polícia Militar para tentar deter o responsável pelo ato.

A correria que se seguiu à operação da PM gerou um efeito cascata que levou diversos torcedores a serem esmagados nos lances inferiores da arquibancada. Entre os feridos, 25 precisaram ser levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima ao estádio – um deles teve uma fratura exposta, e outro teve convulsões devido ao episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *