Presidente do PSB diz que Temer formou ”quase uma quadrilha” no governo

Siqueira afirmou que o partido "convidou" os deputados pró-Temer a saírem da legenda por não concordar com o atual governo. Foto: Antonio Cunha/CB (Foto: Antonio Cunha/CB)

Com críticas ao governo do presidente Michel Temer, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, deu início ao congresso nacional da legenda nessa quinta-feira (1°/3). "Temer formou o pior governo da história do Brasil. Ele não montou um governo, montou quase uma quadrilha", disse.

Em sua fala, Siqueira afirmou que o partido "convidou" os deputados pró-Temer a saírem da legenda por não concordar com o atual governo "conservador" e "de retrocessos". Ele também fez críticas à reforma da Previdência e comemorou o fato de ela não ter sido aprovada.

O congresso do partido foi pensado para marcar a volta do PSB ao campo da esquerda. Um dos homenageados foi o americano Noam Chomsky, apresentado como um dos grandes críticos ao sistema capitalista.

Siqueira também negou que o partido esteja dividido. Sem a figura de Eduardo Campos, morto em 2014, o PSB ainda não decidiu quem vai apoiar na corrida pela Presidência.

Uma ala do partido defende aliança com o PT, outra com o PSDB e há quem trabalhe pelo lançamento de um candidato próprio, que poderia ser o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *