Pernambuco é alvo de operação da Polícia Federal deflagrada em Santa Catarina

Resultado de imagem para policia federal

A Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou uma operação, nesta terça-feira (16), de combate a fraude na importação de equipamentos médicos, onde serão cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em 18 estados e no Distrito Federal. Pernambuco está na mira dos agentes, informou a PF.

A operação, batizada Zona Cinzenta, investiga criminosos que atuaram na cidade de Dionísio Cerqueira, no Sul do país, contrabandeando equipamentos de diagnóstico médico através da Aduana de Controle Integrado (ACI) do município. Os mandados buscam a materialidade das provas.

Serão cumpridos mandados em Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.

As investigações começaram em setembro do ano passado. Na primeira fase, a PF apreendeu 24 equipamentos médicos clandestinos. As pessoas que participaram da compra de equipamentos foram identificadas. As compras foram feitas entre 2011 e 2015. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *