Deputada Roberta Arraes demanda curso de Ciências Contábeis para a UPE de Salgueiro

Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (25), a deputada Roberta Arraes (PSB) reforçou o pedido para implantação do curso de Ciências Contábeis no Campus de Salgueiro (Sertão Central) da Universidade de Pernambuco (UPE). A demanda foi apresentada anteriormente por ela, por meio da Indicação nº 9454 ao governador Paulo Câmara, à secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, e ao reitor da instituição, Pedro Falcão.

“Nosso pedido se deve ao aumento da complexidade econômica, ao crescimento comercial e à necessidade de especialização de atividades. Atualmente, apenas dois cursos são oferecidos naquele campus”, disse Arraes. “Salgueiro tem mais de 60 mil habitantes e encontra-se em constante desenvolvimento, com potencial em vários ramos, sendo de grande relevância que seja ampliada a oferta de cursos superiores”, emendou.

A deputada do PSB ressaltou que, além da formação de pessoas qualificadas, a implantação de universidades públicas no Interior eleva a receita fiscal dos municípios. Nesse sentido, parabenizou o governador pela inauguração do prédio definitivo do campus da UPE em Arcoverde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.