Instituto organizador nega fraude em concurso do TJPE

Resultado de imagem para tjpe concurso

O presidente do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, negou a possibilidade de ter havido fraudes durante a aplicação das provas do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no último dia 15. A Polícia Civil da Paraíba está investigando uma organização criminosa que teria fraudado mais de 100 concursos em vários estados do Brasil. Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Paraíba, três integrantes desse grupo estavam inscritos no certame do TJPE. A seleção teve participação total de 179.548 pessoas, disputando 109 vagas de níveis médio e superior. De acordo com o IBFC, dos três suspeitos apontados pela polícia paraibana, dois não comparecerem no dia da prova.

“Antes da aplicação das provas, o IBFC realizou um trabalho em conjunto com o setor de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, onde trocamos listas com nomes de possíveis suspeitos e vários documentos. Não existe a possibilidade de ter acontecido fraude. Nenhum candidato usou telefone celular durante a realização da prova”, afirmou o presidente do IBFC, Alexandre Faraco. O delegado Lucas Sá, que está à frente das investigações na Paraíba, afirma que está finalizando o inquérito no qual cerca de 80 pessoas serão indiciadas por fraudes em diversos concursos, entre eles o do TJPE. Os supostos crimes estão sendo apurados pela Operação Gabarito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.