Ex-prefeitos de Carpina e Lagoa do Carro são alvos de operação policial

Os ex-prefeitos de Carpina e Lagoa do Carro, ambos na Mata Norte de Pernambuco, foram alvos de operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9). Denominada de Fraus, que significa fraude, em latim, a operação foi deflagrada com o objetivo de realizar o cumprimento de cinco mandados de prisão em desfavor de investigados pela prática dos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica, peculato, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Os alvos foram Carlos Vicente de Arruda Silva, conhecido por Carlos do Moinho, que é ex-prefeito de Carpina, e Antônio Carlos Guerra Barreto, conhecido como Tota Barreto, que é ex-prefeito de Lagoa do Carro e atual vereador de Carpina. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina.

Participam da operação, 102 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação tem como ambiente operacional os municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga e Recife. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Carpina, por meio do delegado Diego Pinheiro, com apoio do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *