Comissão da Reforma da Previdência promove debate com trabalhadores rurais e sindicalistas na Alepe

Representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (Fetape), da CUT e da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) participaram, nesta segunda (15), da reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência. Os agricultores entregaram um abaixo-assinado com 62 mil assinaturas contra as modificações para aposentadoria propostas pelo Governo Federal, por meio da PEC nº 287. O documento foi resultado de mobilizações e audiências públicas realizadas em 120 municípios do Estado e contém, ainda, resoluções contrárias à reforma, aprovadas por Câmaras de Vereadores de diversas cidades.

De acordo com o presidente da Fetape, Doriel Barros, os trabalhadores do campo esperam que os deputados estaduais e federais se posicionem contra a Reforma. “Esta comissão precisa se colocar contra a reforma da Previdência e encaminhar aos deputados federais o resultado do trabalho que a Fetape está fazendo. Vamos também procurar cada parlamentar para que eles votem contra o projeto”, pontuou.

O presidente do colegiado, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), afirmou que o posicionamento dos agricultores será transmitido à bancada federal de Pernambuco e incorporado ao relatório final da comissão especial. “Nós encaminharemos essa posição da Fetape, o quanto antes, a todos os 25 deputados federais e aos três senadores da República por Pernambuco”, salientou.

Segundo o parlamentar, o relatório final do colegiado deve ser concluído até 25 de maio e será entregue aos presidentes da Câmara e do Senado Federal, além de outras autoridades. O senador Humberto Costa (PT) e outros deputados estaduais também compareceram ao encontro com os agricultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *